Mundo

Vídeo: Irmão de mafioso agride jornalista e persegue-o com um taco

Roberto Spada, irmão de um chefe da máfia, agrediu brutalmente um jornalista da RAI. O familiar de ‘Romoletto’ ainda foi atrás de Daniele Piervincenzi, que ficou com o nariz partido, com um bastão.

A agressão ocorreu em Ostia, uma localidade a cerca de 30 quilómetros de Roma e que nas últimas eleições assistiu ao triunfo do CasaPound, um polémico partido de extrema-direita.

Daniele Piervincenzi foi ao bar de Roberto Spada, o irmão de Carmine ‘Romoletto’ (um chefe da máfia que cumpre dez anos de prisão, por crime de extorsão), questioná-lo sobre as ligações familiares a movimentos criminosos e à extrema-direita, mas o interpelado ficou visivelmente desconfortável com as perguntas.

Subitamente, Roberto Spada deu uma brutal cabeçada no jornalista, tendo-lhe partido a cana do nariz. Enquanto Daniele Piervincenzi recuava, a cambalear, o irmão de ‘Romoletto’ ainda o perseguiu por alguns metros, armado com um bastão.

Roberto Spada terá ainda agredido o operador de câmera, à bastonada, mas como este tentava fugir não conseguiu registar esse momento.

As imagens da agressão não tardaram a viralizar, mas as autoridades judiciais italianas ainda não se pronunciaram, isto quando Roberto Spada era conhecido por ter ameaçado de morte uma jornalista do La Repubblica, Federica Angelini.

A nível político, um antigo primeiro-ministro, Matteo Renzi, classificou esta agressão como “um ato de terrível valor simbólico”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=K8W3YSW12NBU

Em destaque

Subir