Mundo

Vídeo interativo assustador antecipa efeitos das cheias nos EUA

No tempo do desenvolvimento tecnológico e da interação em várias plataformas, a previsão meteorológica foi apresentada num vídeo que mostra até onde pode chegar a altura das águas. O registo mostra que as inundações podem chegar até uma altura de dois andares. Apesar de ser uma previsão interativa, o vídeo está a assustar os norte-americanos da costa leste.

O furacão ‘Florence’, cuja intensidade diminuiu nas últimas horas de hoje, tem provocado chuvas intensas e ventos fortes na costa sudeste da Carolina do Norte, nos EUA.

Embora esteja a perder força, o ‘Florence’ tem, de acordo com os especialistas do tempo norte-americano, “potencial destrutivo pelo perigo de marés ciclónicas, inundações e precipitações intensas, à sua passagem”.

A Agência Federal para a Gestão de Emergências já avisou que o “maior perigo” que representa a tempestade é a “tremenda quantidade de água” que descarregará ao passar pela Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia, na costa leste dos EUA.

Num vídeo interativo da meteorologia, que projeta a possibilidade de cheias, são mostradas imagens impressionantes da altura que as águas podem atingir.

O vídeo está a assustar os norte-americanos.

Veja:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D82WUW3XBNO2

Em destaque

Subir