Nas Redes

Vídeo: Recorde o “insulto” de Sócrates a Rodrigues dos Santos na RTP

Recorde o vídeo em que José Sócrates tece uma consideração que José Rodrigues dos Santos acata como “insulto”, na RTP, no espaço de opinião que o antigo primeiro-ministro tinha no Telejornal do canal público. Um momento que recupera atualidade.

O comentário político de José Sócrates que, de forma inesperada, foi moderado por José Rodrigues dos Santos regressou à atualidade, depois de conhecida a acusação ao antigo primeiro-ministro. Esse programa, em 2014,  ficou marcado por uma consideração de Sócrates que o jornalista acolheu como um “insulto”.

Confrontado com uma questão em que o jornalista da RTP argumentava uma tese contrária à José Sócrates, o ex-secretário-geral do PS foi irónico:

“Eu compreendo o seu ponto de vista. Você acha que se deve colocar no papel de advogado do Diabo. Mas, até o advogado do Diabo pode ser inteligente e pode perceber que não basta papaguearmos tudo o que nos dizem para fazer uma entrevista”, disse.

José Rodrigues dos Santos manteve-se em silêncio durante alguns minutos – até José Sócrates terminar o seu comentário –, mas não deixou incidente sem reação.

“Registo o insulto, mas não vou responder”, afirmou o jornalista.

Sócrates fez algumas críticas veladas a Rodrigues dos Santos, por não ter gostado do tom ‘agressivo’ do pivô da estação pública, considerando que Rodrigues dos Santos adota entrevistas políticas em modo “confrontacional”.

Veja o momento em que Sócrates acusa Rodrigues dos Santos de “papaguear” e em que o jornalista responde ao “insulto”, sem responder.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir