Nas Notícias

Vídeo: Infarmed investiga anúncio ao Ben-u-ron

Um anúncio ao Ben-u-ron (que relata a ligação forte de uma mãe a um filho) está a ser investigado pelo Infarmed. A campanha foi divulgada durante um pico de gripe e o regulador está a averiguar se todas as regras foram cumpridas. Veja o vídeo.

O spot consiste numa mensagem transmitida por uma mãe a um filho, desde o nascimento até à idade adulta. A progenitora promete apoio eterno, em todas as circunstâncias, na saúde e na doença.

Poderia ser o trailer de um filme, mas é uma campanha a um remédio. E ainda que o Ben-u-ron seja amplamente conhecido e tenha como base uma das substâncias mais vendidas do mundo (o paracetamol), o Infarmed decidiu abrir uma investigação, para verificar se as regras foram cumpridas, adianta o Jornal de Notícias.

O caso não é único. O regulador avaliou cerca de um milhar de anúncios a produtos relacionados com saúde, em cerca de meio ano.

Estas medidas têm como objetivo evitar que os anúncios sejam vistos pelo consumidor como um incentivo ao consumo de medicamentos.

Acresce que o anúncio ao Ben-u-ron foi emitido durante um período em que Portugal enfrentava um pico de gripe.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir