Nas Notícias

Vídeo: INEM agradece ação cívica que permitiu marcha de ambulância em estrada caótica

Uma estrada estreita (de duas vias e com berma reduzida), um trânsito caótico e uma ambulância em marcha de emergência. Esta viagem afigurava-se difícil, mas correu da melhor forma, graças a uma ação cívica dos condutores que mereceu um agradecimento do INEM. Veja o vídeo.

“Obrigado aos condutores que permitiram a passagem rápida das equipas de emergência”, pode ler-se, numa nota divulgada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica.

Foi o reconhecimento de uma ação cívica perfeita, que permitiu que uma ambulância pudesse chegar ao destino de forma rápida.

O trânsito caótico deveu-se a um acidente de viação, que envolveu um ligeiro e uma moto e que levou ao corte da circulação.

“Numa faixa de alta velocidade sem berma, com tráfego muito intenso ou parado e perante a aproximação de um veículo de emergência, quem está à esquerda encosta à esquerda, quem está à direita encosta à direita”, aconselha o INEM.

É certo que é regra, quase sem exceção, ceder passagem a ambulâncias, nas estradas portugueses. Acontece que é raro ocorrer de forma tão organizada como esta.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4KB8OD7HM6HW

Em destaque

Subir