Nas Notícias

Vídeo inédito mostra Costa Concordia adormecido num silêncio perturbador

costa concordia interior Uma equipa de mergulhadores da polícia italiana entrou no Costa Concordia, que naufragou perto da ilha de Giglio, em janeiro de 2012, e desvendou imagens surpreendentes. Veja as imagens inéditas. Também neste dia, destaque para outro vídeo que perturba, mas por outras razões.

A polícia de Génova – cidade italiana que vai receber o Costa Concordia, onde será desmantelado – acaba de divulgar um vídeo impressionante, que conta histórias no silêncio das profundezas do mar.

As imagens, da autoria de mergulhadores da polícia, agora exibidas pelo jornal italiano La Repubblica, mostram uma realidade nunca vista do interior do Costa Concordia, navio que naufragou em janeiro de 2012, provocando a morte a 32 dos mais de 4000 passageiros que seguiam a bordo.

É um mundo submerso, num vídeo de mais de oito minutos, com grande nitidez, onde alguns detalhes de decoração permanecem inalterados.

Recorde-se que o acidente ocorreu no dia 13 de janeiro e o Costa Concordia transportava mais de 4000 pessoas, quando embateu numa rocha, junto à ilha de Giglio, que rasgou o casco do navio. Em barcos e a nado, quase todos os passageiros e elementos da tripulação conseguiram escapar.

O comandante Francesco Schettino foi acusado de uma manobra arriscada, que provocou o acidente.

Os familiares das vítimas do naufrágio do Costa Concordia recordam as vítimas, todos os anos, em cerimónias junto ao local da tragédia. E com estas imagens inéditas revivem um momento de dor.

O vídeo que acaba de ser lançado revelou um mundo surpreendente, quase fantasmagórico, parado no tempo, um cruzeiro de luxo de 290 metros de comprimento que bateu no fundo. Veja o vídeo.

Neste dia, destaque também para outro vídeo, que correu mundo: um viaduto que desabou sobre uma estrada, em Belo Horizonte, no Brasil.

Um viaduto desabou em Belo Horizonte, ontem, provocando dois mortos e 19 feridos. As equipas de socorro trabalharam durante a madrugada, nas operações de salvamento, sendo que o passo que se segue é a remoção dos escombros.

Entretanto, a Polícia Civil, técnicos municipais e militares dos bombeiros vão realizar uma perícia. O que resta do viaduto será demolido. Os veículos que ficaram esmagados também serão removidos depois da demolição.

A queda da estrutura ocorreu numa altura em que havia muito trânsito, com os passageiros de dois camiões, um autocarro e um ligeiros a serem atingidos.

O viaduto estava em construção, perto da Lagoa do Nado, na Pampulha, e iria ser inaugurado ainda durante o mês de julho, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestruturas.

Ao lado do local deste desabamento, está a ser construído outro viaduto, que passou a ser centro de preocupação.

O corpo de bombeiros fez uma vistoria imediata que concluiu que esta segunda estrutura foi abalada com a queda do viaduto ao lado. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir