Mundo

Vídeo: Incendeiam sem-abrigo depois de o usarem para fotos

Dois homens pegaram fogo a um sem-abrigo, em Munique, na Alemanha. Depois de tirarem fotos com o sem-abrigo, que dormia numa estação, incendiaram um saco e foram-se embora. Um maquinista evitou a tragédia.

Os dois suspeitos foram entretanto detidos, em condições diferentes: um deles, de 25 anos, apresentou-se voluntariamente na polícia, enquanto o outro, de 29 anos, foi detido quando estava a trabalhar.

“Estão acusados de graves ofensas corporais e serão presentes a juiz, que vai decidir se continuam sob custódia”, adiantou o porta-voz da polícia de Munique.

O incidente foi gravado pelas câmeras da estação ferroviária onde o crime aconteceu. Os dois homens, de nacionalidade italiana, aproximaram-se de um sem-abrigo que dormia e tiraram fotos junto a ele.

De seguida – por respeito à vítima, esta parte das imagens não foi divulgada –, atearam fogo, com um cigarro, a um saco plástico onde a vítima guardava os escassos pertences. Logo depois, apanharam o comboio que entretanto chegara à estação.

 

A sorte da vítima, que estava a dormir no momento do ataque, foi o fumo ter alertado três passageiros. Dois conseguiram puxar o saco em chamas, enquanto o terceiro ligava para o número de emergência.

A polícia não revelou se o sem-abrigo sofreu queimaduras e, em tal caso, qual a gravidade.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=KYSOK22D3B71

Em destaque

Subir