Mundo

Vídeo: O inacreditável paciente que deixou os veterinários em choque

Os veterinários do Animal Rescue League Shelter & Wildlife Center, em Pittsburgh, nos EUA, partilharam uma história inacreditável, de um paciente que tiveram de tratar. O felino estava completamente transfigurado. Foi resgatado de uma residência depois de o dono (com Alzheimer) ser transportado para um lar. Um familiar do dono encontrou o gato naquele estado.

O Animal Rescue League Shelter & Wildlife Center partilhou fotografias chocantes, bem como um vídeo, que mostra o desafio com que tiveram de lidar.

A doença impediu o dono de prestar os cuidados que o animal necessitava. A equipa de resgate estima que aquele emaranhado de pêlo tenha crescido durante muitos anos.

“A nossa equipa médica retirou quilos de pêlo entrelaçado do corpo deste gato. E escusado será dizer que o animal está a sentir-se bem melhor. Será entregue a um parente do seu dono e finalmente terá uma oportunidade de viver feliz e saudável. Por favor, não se esqueça de verificar os idosos da sua comunidade e também de verificar os seus animais, para evitar que casos como este se repitam”, alertam os veterinários deste abrigo.

Nas imagens, é possível ver também o gato de regresso à normalidade.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir