Nas Notícias

Vídeo impressionante simula efeitos do tabaco nos pulmões

Um youtuber simulou os efeitos do tabaco nos pulmões e na garganta, recorrendo a uma experiência simples, com um tubo, uma bomba de ar, um depósito de ar e bolas de algodão. E os resultados são assustadores. Veja o vídeo.

Chris Notap criou um mecanismo extremamente simples. De um lado, uma bomba de ar, que permite simular a inalação de fumo.

A bomba está ligada a um tubo, que poderá ser entendida como a garganta de um fumador. O tubo liga-se a um depósito (os pulmões), cheio de pequenas bolas de algodão. Esse depósito tem um pequeno orifício (a boca).

A partir daqui, colocou cigarros no orifício, que foram sendo ‘fumados’ pelo mecanismo.

O que faz um maço de tabaco nos pulmões? A cor das bolas de algodão e dos tubos é reveladora.

Mas este youtuber não quis ficar por aqui. Afinal de contas, não há fumador que consuma apenas um maço de cigarros e o normal é que esta seja a quantidade média diária.

Assim, Chris partiu para a segunda experiência: colocou o mecanismo a ‘fumar’ 30 maços, numa representação de um maço por dia durante um mês.

“Se fuma, desejo-lhe boa sorte na tentativa de deixar de o fazer. Se não fuma, vai perguntar-se ‘porque hei-de fazê-lo?’, afirma Chris Notap.

Veja os vídeos:

Em destaque

Subir