Nas Notícias

Vídeo: Imagens de satélite da Austrália mostram objetos que se suspeitam ser do avião desaparecido

objetos aviao malasia 400 Tony Abott, primeiro-ministro da Austrália, dá conta da descoberta de dois objetos, que podem pertencer ao avião malaio desaparecido: o Boeing 777 da Malaysian Airlines, que fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim, no voo MH370. As imagens dos objetos foram captadas por satélite. O aparelho, desaparecido há 12 dias, ter-se-á despenhado, caso se confirme esta hipótese, perto da costa australiana.

Há novos dados na investigação ao desaparecimento do avião da Malaysian Airlines. Segundo Tony Abott, primeiro-ministro australiano, destroços do aparelho podem ter sido encontrados a cerca de 2500 quilómetros de Perth, perto da costa da Austrália.

Imagens de satélite mostram dois objetos que se suspeitam ser do avião malaio desaparecido, aparelho que fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim, no voo MH370.

Desde o dia 8 de março, o avião que transportava 239 pessoas deixou de ser visto pelos radares e começou desde então uma busca sem resultados, até ao momento. No entanto, perante o parlamento, Tony Abott revela que estas imagens de satélite “podem estar associadas” ao desaparecimento do avião.

Trata-se de dois objetos não identificados, mas que aparentam ser destroços de uma aeronave. “Depois da análise destas imagens de satélite, dois objetos possivelmente relacionados com as buscas foram identificados”, disse o primeiro-ministro da Austrália.

Estão em ação mais de 70 meios aéreos e marítimos. Depois de dias sem sinais do avião da Malaysian Airlines, suspeita-se de que o Boeing tenha seguido em direção a norte, algures entre Laos e o mar Cáspio, ainda que possa também ter seguido a rota até ao sul, entre a ilha de Sumatra, na Indonésia, e o sul do Índico.

Participam nestas buscas mais de 20 países, desde a Malásia à Austrália, passando pelos Estados Unidos, França, Índia, Reino Unido, Rússia, Japão, Bangladesh, Birmânia, Brunei, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Indonésia, Paquistão, Tailândia, Singapura, Nova Zelândia, Cazaquistão, Quirguizistão, Laos, Turquemenistão, Uzbequistão e Vietname.

As autoridades já confirmaram que o aparelho mudou a rota pré-definida, com os sistemas de radar desligados pelo piloto, de forma premeditada. Estes dois objetos, a confirmarem-se, surge a largas milhas do local por onde este avião da Malaysia Airlines deveria ter voado. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir