Nas Notícias

Vídeo: Divulgadas imagens da morte do estudante no Porto

As imagens da morte de Joel Rafael, em abril de 2016, vítima de agressões à porta da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foram captadas por um circuito de videovigilância. O Correio da Manhã divulga esse registo, onde é possível ver o momento em que o estudante cai inanimado e não volta a levantar-se. O vídeo pode perturbar algumas pessoas.

O estudante de 20 anos foi morto em resultado de uma agressão à porta da FEUP, em confrontos físicos que envolveram diversas pessoas, no parque de estacionamento daquela faculdade. Uma equipa do INEM deslocou-se ao local, mas a vítima acabaria por morrer durante o transporte para o Hospital de São João.

A morte, que ocorreu em abril do ano passado, gerou uma investigação, com a polícia a recolher diversos testemunhos, sem que, no entanto, o Ministério Público avançasse com acusações. O caso viria a ser arquivado, o que gerou revolta na família de Joel Rafael.

Um circuito de videovigilância captou imagens das agressões, sendo que um dos vídeos regista o momento em que Joel cai, inanimado.

As imagens podem perturbar pessoas mais sensíveis.

O início das agressões:

O momento da agressão:

A chegada da polícia e do INEM:


A recolha do corpo:

Em destaque

Subir