Mundo

Vídeo: Idoso detido após insultos e agressões racistas por mau estacionamento

Um idoso de 80 anos foi detido, em Los Angeles, Estados Unidos, depois de ter sido gravado a gritar insultos racistas contra uma jovem negra, além de a ter tentado agredir. Na origem da discussão, terá estado um ‘mau estacionamento’. Veja o vídeo.

O incidente aconteceu na passada terça-feira, no parque de estacionamento do Santa Monica College, e resultou na detenção de Fredric Allan Shinerock, de 80 anos.

Na origem da discussão terá estado um mau estacionamento por parte da jovem, com o automóvel a ocupar dois lugares. Esta estaria a corrigir a situação quando foi abordada pelo idoso.

Shinerock foi gravado a gritar constantemente insultos racistas para a jovem, além de lhe dizer que ela não “pertencia” aquele lugar. As palavras deram lugar a trocas de pontapés, com o homem a tentar acertar na jovem por diversas vezes.

A situação foi gravada por um jovem estudante, que rapidamente a partilhou nas redes sociais, gerando uma onda de revolta em torno de Fredric Allan Shinerock.

“Um mau estacionamento foi suficiente para este homem de idade se meter numa discussão racista. Além dos insultos, pedia para a mulher regressar ao sul de Los Angeles, que não pertencia a este lugar. Louco”, escreveu Enrique Conde, o autor do vídeo.

O idoso acabou detido na sequência do incidente. O caso foi entregue ao gabinete do Procurador da cidade de Santa Monica para uma investigação mais aprofundada.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=AS8M3RGHR32O

Em destaque

Subir