Nas Notícias

Vídeo: Idoso ataca o puma que atacava a cadela

schmaus Laurie Schmaus, de 80 anos, não hesitou em arriscar a vida para salvar Trixy, uma Jack Russel de 14 anos que estava prestes a ser devorada por um puma. “Vais ter de passar por mim para levar a cadela”, ameaçou.

Laurie Schmaus esperou 80 anos pelo momento mais emocionante de uma longa: quando arriscou a própria para salvar a da cadela Trixy.

Trixy, uma Jack Russell com 14 anos de idade, tinha sido derrubada por um puma, no pátio das traseiras da casa de Schmaus, perto de Millarville, no estado de Alberta, nos EUA.

A sorte da cadela foi que, na altura do ataque, o octogenário estava na garagem. “Quando me virei, percebi que ela ia magoar-se”, contou.

O puma já tinha derrubado Trixy, pelo que Laurie Schmaus nem hesitou: “Corri para lá, mas tropecei e caí a cerca de um metro. Quando levantei a cabeça, vi que ele [o puma] tinha retesado o focinho, conseguia ver todos os dentes”.

Gritando “como um louco” e agitando os braços, o idoso acabou por conseguir assustar o ‘grande gato’. “Eu tenho 80 anos e pensei, [o puma] vai ter de passar por mim para levar a cadela”, recordou Schmaus.

“Tive pesadelos por duas noites”, admitiu o idoso, garantindo que já perdoou a ousadia do puma: “Não vou culpá-lo, ele tem de se alimentar de alguma forma…”

Não é a primeira vez que Laurie Schmaus viu um puma perto de casa, mas nunca acreditou que eles tentassem ‘almoçar’ em pleno pátio…

Em destaque

Subir