Ciência

Vídeo: Icebergue gigante surge na costa canadiana e atrai milhares de turistas

A pequena e remota aldeia de Ferryland, na península de Avalon, na costa canadiana da Terra Nova e Labrador, teve um visitante com cerca de 10 mil anos. Durante o fim-de-semana, foram muitos os que quiseram ver de perto um icebergue que ficou preso nas águas pouco profundas. Veja o vídeo.

Esta zona canadiana já é conhecida por receber todos os anos diversos icebergues, assim como a quantidade de turistas que os querem ver de perto. Contudo, este ano a estação dos icebergues, como é conhecida, começou mais cedo. Já a 6 de abril, a guarda costeira do Canadá tinha contado cerca de 481 icebergues na zona, como conta o ‘Huffington Post’.

Don Costello, um residente da aldeia, contou que durante o fim-de-semana a pequena localidade foi inundada de turistas curiosos. Ao jornal canadiano CBC disse que o gigante bloco de gelo tem-se movido muito pouco nos últimos dias e que não irá sair tão cedo daquela zona.

“O icebergue não vai sair dali a não ser que o vento continue durante algum tempo porque está mesmo preso na parte rasa”, explicou.

Contudo, a aldeia de Ferryland não está preparada para receber um número avultado de turistas nesta altura. Os serviços turísticos estão mesmo fechados, pelo que só devem abrir em maio.

“Encontrei um casal que estava à procura de um sítio para comer um prato de sopa ou uma sanduíche e só há dois sítios assim aqui, mas só abrem no dia 24 de maio”, contou o homem.

Em destaque

Subir