Mundo

Vídeo: Hyperloop, a inacreditável revolução na mobilidade urbana

A Hyperloop One, empresa que pretende construir um sistema de transporte futurista, levantou o véu sobre a primeira versão do projeto. Num vídeo, apresenta-nos uma ligação entre Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nuns supersónicos 12 minutos. Impossível? Veja o vídeo.

No mundo perfeito, evitaria o trânsito, viajaria com rapidez e segurança, estacionaria à porta do escritório e teria toda a informação e as melhores escolhas para chegar mais depressa? Então viaje pelo mundo perfeito.

A tecnologia ainda está em fase de testes, mas o conceito está criado. O futuro está à porta e apresenta-nos uma revolução na mobilidade urbana.

Está criada a génese de um sistema de transporte urbano que corta com o passado, com o presente e, até, com o futuro. Não há nada que se assemelhe ao Hyperloop, que não pôde ser testado na prática, mas que, em conceito, toca na perfeição.

Neste vídeo, a  Hyperloop One apresenta a sua visão para o futuro da mobilidade, no  modo como nos ligamos às pessoas, ao trabalho, como conquistamos autonomia e segurança, nas deslocações nas grandes cidades.

Falou-se em segurança, o que deve ser reforçado, porque o Hyperloop é um transporte supersónico. Como se consegue que rapidez e segurança se unam? Nada como uma inspiração no transporte aéreo, com uma torre de controlo.

hyperloop_one_900

O sistema de mobilidade não substitui os atuais modos de deslocação, mas num mundo perfeito, e com um investimento avultadíssimo, quebraria as distâncias e, mais importante do que isso, diminuiria a sinistralidade rodoviária.

A semente está lançada. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir