Nas Notícias

Vídeo: Hora do Planeta, 60 minutos de reflexão com as luzes apagadas

hora planeta 400 No sábado, 29 de março, às 20h30, é a Hora do Planeta, com países e municípios a aderir à iniciativa da World Wildlife Fund (WWF). As luzes apagam-se às 20h30, para uma reflexão que visa defender o planeta. O mundo desliga as luzes para ver melhor os desafios com que se depara.

A iniciativa Hora do Planeta começou em Sidney, na Austrália, em 2007, e tem tido uma adesão crescente, sendo que em quase todos os países e muitos municípios aderem a esta ação muito mais do que ambiental.

Quando forem 20h30 do próximo sábado, dia 29 de março, as luzes dos grandes monumentos mundiais e edifício simbólicos dos paços do concelho, a nível local, desligam as luzes. E é na escuridão que a Humanidade vai ver com maior clareza.

Em Portugal, cada vez mais câmaras municipais aderem a esta ação. Em 2014, as luzes vão-se apagar em diversas cidades, como forma de chamar a atenção para os problemas do ambiente e não só.

Vários monumentos portugueses – como o Cristo Rei, a Ponte 25 de Abril, ou o Museu da Eletricidade, entre outros – assinalam a Hora do Planeta da WWF.

Recorde a Hora do Planeta de 2013, num vídeo que faz luz sobre uma das mais notáveis iniciativas da Humanidade:

Em destaque

Subir