Mundo

Vídeo: Homem usa Facebook para realizar homicídio em direto

Steve Stephens, de 37 anos, estava em direto no Facebook quando matou um homem. “Passei-me da cabeça”, revelou o homicida, que estava a falar com um amigo: “Já matei 13 cabrões e estou à procura de um 14.º”. A polícia confirmou a morte de um homem de 74, a suposta 14.ª vítima, e montou uma caça ao homem para deter o homicida.

O caso foi sendo narrado pelo próprio Steve Stephens em vários ‘lives’, nos quais aproveita para culpar a namorada, Joy Lane, pelo que chamou de ‘Matança do domingo de Páscoa’.

“Passei-me da cabeça, meu”, diz o homem, num dos últimos diretos que fez: “Matei 13 pessoas, foi isso que fiz, matei 13 pessoas. E vou continuar a matar até me apanharem”.

Foi também o próprio Steve Stephens a revelar, num outro vídeo, que já tinha assassinado “muitas pessoas” no passado, “mas não as contei”.  “Hoje vou contá-las”, acrescentou: “para me divertir um pouco”.

Os vídeos terão sido denunciados por várias pessoas, embora o Facebook nega ter conhecimento da realização dos crimes em direto. Steve Stephens parece interagir com outros internautas e, em resposta a um deles, explica que se sentia deprimido e com pensamentos suicidas e homicidas. “Tenho muita raiva e frustração acumuladas”, revelou o homem, acrescentando que chegou a pedir ajuda, inclusive à mãe, “mas ninguém ligou”.

Quem agora está a ligar – e muito – é a polícia, que montou uma vasta operação de caça ao homem.

Em destaque

Subir