Mundo

Vídeo: Homem salvo pelo telemóvel, destruído por estilhaço nos atentados de Paris

Um homem que sobreviveu aos ataques terroristas de Paris, nesta sexta-feira, foi salvo pelo seu Samsung, que impediu que um estilhaço o atingisse na cabeça. O telemóvel ficou totalmente destruído. Veja o vídeo.

Silvestre mostra os danos que o estilhaço provocou no aparelho. E não foram poucos.

A explosão que ocorreu perto do Stade de France poderia ter sido fatal para um homem, se este não estivesse atendido o telemóvel, segundos antes da explosão. O aparelho ficou destruído com um estilhaço que seguia na direção da cabeça do homem.

Numa entrevista a um canal de televisão, a vítima conta que atendeu o telemóvel e que, durante a conversa, ouviu a forte explosão.

Silvestre foi atingido por alguns estilhaços, mas aquele que poderia ter-lhe retirado a vida, em direção à cabeça, acabou ‘preso’ no seu smartphone.

O aparelho ficou totalmente destruído, com um buraco provocado pelo ‘projétil’.

A explosão foi ouvida no estádio onde França e Alemanha disputavam um amigável. Este local foi um dos escolhidos pelos terroristas do Estado Islâmico, que já reivindicaram a autoria dos atentados de Paris.

Além dos 129 mortos, há 352 feridos confirmados pelas autoridades, alguns dos quais em estado crítico, segundo números avançados ao final da tarde deste sábado. Silvestre não está nesta lista, graças a um smartphone.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir