Mundo

Vídeo: Homem queima mulher viva num elevador em Brooklyn

jerome_isaacUma história de horror em Brooklyn, Nova Iorque, EUA. Um homem pulverizou uma mulher de 73 anos com gasolina, num elevador, tendo posteriormente ateado fogo à vítima. A idosa, Deloris Gillespie, tentava sair do local, mas foi impedida por Jerome Isaac, de 47 anos, que atingiu a mulher com um cocktail Molotov. Depois de queimar a vítima viva, Isaac entregou-se na polícia nova-iorquina.

Deloris Gillespie entrou no prédio onde residia, em Brooklyn, Nova Iorque, e subiu de elevador até ao quinto andar. Tinha à sua espera o alegado agressor. No momento em que a mulher tentava sair do elevador, foi vítima de uma emboscada: o homem pulverizou o rosto da mulher com gasolina, num crime planeado.

Depois de colocar gasolina na idosa, Jerome Isaac atingiu-a com um cocktail Molotov. Já com a idosa em chamas, o agressor continuou a borrifar a mulher, que acabou por morrer no próprio elevador.

Esta é a versão do crime apresentada pela polícia, que se baseia nas imagens de vídeovigilância e no relato do próprio suspeito. Um relatório policial indica que a mulher tinha sacos de supermercado consigo e que se tentou proteger do ataque, mas sem sucesso.

Com um isqueiro, o homem pegou fogo ao cocktail Molotov e atirou-o para a vítima. Ainda segundo a polícia nova-iorquina, que tem na sua posse essas imagens captadas no elevador, o suspeito conhecia a mulher.

Jerome Isaac acabou por entregar-se às autoridades neste domingo. A polícia refere que o suspeito apresentou como motivo para o crime uma alegada dívida de 2000 dólares que Deloris Gillespie não teria saldado. O homem ainda cheirava a gasolina, quando se apresentou na esquadra, um dia depois da agressão mortal.

Os bombeiros foram chamados ao local por um vizinho da idosa. O agressor não morava no edifício e deixou palco do crime, seguindo em direção a casa. Incendiou também a porta da sua habitação e escondeu-se no telhado da sua residência, onde acabou por adormecer.

As imagens de vigilância estão a ser analisadas pelas autoridades e serão utilizadas pela acusação. O homem está detido. Veja as imagens.

Em destaque

Subir