Insólito

Vídeo: Homem queima corpo em protesto contra Donald Trump

Um homem tentou imolar-se pelo fogo, nas proximidades do Hotel Trump, em Washington DC, segundo conta o ‘New York Post’. O manifestante alega que Trump “é incapaz de respeitar a Constituição dos EUA”.

A escassos dias da tomada de posse de Donald Trump, são já várias as manifestações que se fazem sentir pelos Estados Unidos. Desde artistas a recusarem tocar na cerimónia de sexta-feira a pessoas que se queimam de propósito.

Esta terá sido uma forma de protesto contra Donald Trump, em concreto contra a “falta de respeito” que o próximo Presidente norte-americano mostra pela Constituição dos EUA.

A identidade da vítima não foi revelada. Sabe-se que tem 45 anos e reside no estado da Califórnia. Foi transportado para o hospital, uma vez que queimou 10 por cento do corpo, de acordo com o ‘Washington Post’.

O homem recorreu a um isqueiro para pegar fogo. Em declarações aos jornalistas, disse que estava a protestar contra o facto de os americanos terem eleito alguém que é “completamente incapaz de respeitar a Constituição dos EUA”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir