Nas Notícias

Vídeo: Homem preso à porta do comboio salvo pelos passageiros em Perth

comboioi australia passageiro 400 A queda de um passageiro quando entrava para o comboio, numa estação de Perth, na Austrália, poderia ter sido fatal. Mas a ajuda dos restantes passageiros, nesta quarta-feira, permitiu libertar o homem. Veja o vídeo, mais uma prova de que a união faz a força.

O incidente quase fatal ocorreu nesta quarta-feira, na estação ferroviária de Perth, na Austrália, envolvendo um homem que pretendia viajar par Stirling.

No momento em que entra para o comboio, o passageiro dá um passo em falso, ficando preso na porta do comboio, entre a carruagem e a plataforma de acesso.

O mais importante foi desde logo conseguido: evitar de modo imediato a marcha do comboio.

Depois, segue-se um longo resgate (que pode acompanhar no vídeo completo, abaixo).

O caso foi parar às redes sociais, através de inúmeras fotografias publicadas no Facebook e Twitter.

A autoridade dos transportes públicos de Perth também divulgou as imagens e os meios de comunicação social – australianos e não só – deram eco desta história.

Veja as imagens:

Veja o resgate completo, num vídeo de 17 minutos. Ao 1m14s, o homem cai e fica preso. Até aos 11m30s, são feitas diversas tentativas para o retirar, mas todas elas sem sucesso.

Neste momento, é tomada a decisão de levantar a composição, sendo que os passageiros começam a colocar-se nas suas posições.

Homens, mulheres, jovens, menos jovens – todos começam a levantar o comboio, empurrando-o, com todas as suas forças.

Poucos segundos depois, o homem consegue libertar-se.

Aos 13m00, o passageiro sai do comboio, amparado e com aparentes ferimentos.

Logo a seguir consegue ver-se que caminha pelo próprio pé.

A normalidade regressa e os restantes passageiros regressam ao comboio, que aos 15 minutos deste vídeo dá início à viagem. Veja o vídeo completo:

Em destaque

Subir