PT Animal

Vídeo: Homem esmurra puma para salvar a cadela

Lembra-se do australiano que deu um murro a um canguru? Agora foi um canadiano a esmurrar um puma para salvar a cadela Sasha.

Ao encontrar-se com um amigo no café, Will Gibb soltou os dois cães de raça husky, Mongo e Sasha, para que pudessem dar um pequeno passeio do parque de estacionamento.

Só que, segundos depois, Sasha ganiu por ajuda: estava a ser atacada por um puma.

“Na altura nem sequer pensei”, revelou o humano, em declarações à CBC: “A única coisa que me passou pela cabeça foi que tinha de salvar a minha cadela. Foi muito instintivo, os meus cães são como se fossem meus filhos”.

Will Gibb, de 31 anos, correu para a onça-parda, que com os dentes prendia Sasha pelo pescoço, e deu-lhe um murro na cabeça.

“Só vi que estava alguma coisa a atacá-la, pelo que corri e bati-lhe na parte de lado da cabeça. Só aí é que vi que era um puma”, acrescentou.

O felino fugiu para a floresta que ladeia o parque de estacionamento do café e Will Gibb foi atrás dela… ou ia, pois lembrou-se de imediato que Sasha precisava de ser tratada.

O humano fez o que não devia ter feito: virou as costas ao puma, que aproveitou de imediato para atacar.

A sorte de Will Gibb foi ter sido mordido por Sasha, que no pânico se apercebeu do novo ataque da onça-parda e reagiu, acabando por morder o próprio dono na mão.

“Ela estava a lutar pela vida”, desculpou-a o humano.

Em destaque

Subir