Mundo

Vídeo: Homem denuncia que Google Maps exibe cadáver do filho vítima de um crime por resolver

google maps sao franciscogoogle maps sao francisco 600Imagem do cadáver de um jovem assassinado na Califórnia (EUA) estava no Google Maps, segundo garante o pai da vítima. O adolescente Kevin Barrera foi morto naquele local, pelo que o pai não teve dúvidas em identificar o corpo. O crime ocorreu em 2009 e foi captado pelo serviço de mapas da Google.

O pai da vítima, Richard Barrera, residente em Richmond, na Califórnia, denunciou que o Google Maps estava a expor o corpo do próprio filho, de 14 anos, assassinado em 2009, junto a uma linha de comboio. E revelou que a família se encontra chocada com o facto.

Na imagem reproduzida no serviço de mapas da Google, é visível um corpo deitado junto a uma linha ferroviária, com um carro da polícia por perto e um grupo de agentes a observar, à distância.

“Quando vejo esta imagem, faz-me recuar no tempo. É como se o crime tivesse acontecido ontem. A cena traz-me más memórias”, afirmou o pai da vítima, em declarações reproduzidas pela Sky News.

Kevin foi encontrado no dia 15 de agosto de 2009, exatamente no local onde o serviço de mapas da Google agora o exibe: na linha ferroviária que separa North Richmond de San Pablo, na Califórnia. E Richard Barrera não teve a menor dificuldade em reconhecer o cadáver.

Este crime nunca foi esclarecido. Segundo suspeitas da polícia local, o adolescente terá sido assassinado na véspera do corpo ser encontrado, mas a verdade é que não foi encontrado o culpado do crime, nem sequer suspeitos da morte de Kevin Barrea.

A história voltou à atualidade por maus motivos. Só nesta semana a família verificou que a cena do crime que vitimou o jovem continuava a ser mostrada no Google Maps.

Foi feito um pedido ao gigante da Internet, para que removesse a imagem. E segundo a TVI a Google respondeu com rapidez: a imagem do local, numa zona de caminhos de ferro, já não apresenta o corpo do menor.

O Google Maps é um serviço que permite ver mapas através de imagens reais, captadas por satélite. E este não é o primeiro caso de imagens chocantes ou embaraçosas que são captadas pela Google. Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=mHzUMGlUaNU

Em destaque

Subir