Imagem do cadáver de um jovem assassinado na Califórnia (EUA) estava no Google Maps, segundo garante o pai da vítima. O adolescente Kevin Barrera foi morto naquele local, pelo que o pai não teve dúvidas em identificar o corpo. O crime ocorreu em 2009 e foi captado pelo serviço de mapas da Google.
O pai da vítima, Richard Barrera, residente em Richmond, na Califórnia, denunciou que o Google Maps estava a expor o corpo do próprio filho, de 14 anos, assassinado em 2009, junto a uma linha de comboio. E revelou que a família se encontra chocada com o facto.
Na imagem reproduzida no serviço de mapas da Google, é visível um corpo deitado junto a uma linha ferroviária, com um carro da polícia por perto e um grupo de agentes a observar, à distância.
“Quando vejo esta imagem, faz-me recuar no tempo. É como se o crime tivesse acontecido ontem. A cena traz-me más memórias”, afirmou o pai da vítima, em declarações reproduzidas pela Sky News.
Kevin foi encontrado no dia 15 de agosto de 2009, exatamente no local onde o serviço de mapas da Google agora o exibe: na linha ferroviária que separa North Richmond de San Pablo, na Califórnia. E Richard Barrera não teve a menor dificuldade em reconhecer o cadáver.
Este crime nunca foi esclarecido. Segundo suspeitas da polícia local, o adolescente terá sido assassinado na véspera do corpo ser encontrado, mas a verdade é que não foi encontrado o culpado do crime, nem sequer suspeitos da morte de Kevin Barrea.
A história voltou à atualidade por maus motivos. Só nesta semana a família verificou que a cena do crime que vitimou o jovem continuava a ser mostrada no Google Maps.
Foi feito um pedido ao gigante da Internet, para que removesse a imagem. E segundo a TVI a Google respondeu com rapidez: a imagem do local, numa zona de caminhos de ferro, já não apresenta o corpo do menor.
O Google Maps é um serviço que permite ver mapas através de imagens reais, captadas por satélite. E este não é o primeiro caso de imagens chocantes ou embaraçosas que são captadas pela Google. Veja as imagens:
https://www.youtube.com/watch?v=mHzUMGlUaNU