Nas Notícias

Vídeo: Homem confessa ter matado os cinco filhos e abandonado os corpos

t jones As cinco crianças cujos corpos foram ontem encontrados no Alabama, nos EUA, foram assassinadas pelo próprio pai. Timothy Jones, detido ao conduzir no Mississipi, confessou ser o responsável pelos crimes. Os filhos, com idades entre os 1 e 8 anos, não eram vistos há uma semana.

O mistério levantado pela descoberta, ontem, dos corpos de cinco crianças teve um desfecho macabro. Os meninos, que tinham sido dados como desaparecidos há uma semana, no estado da Carolina do Sul (EUA), foram descobertos no Alabama, onde foram mortos e abandonados pelo próprio pai, detido no Mississipi.

Foi o próprio suspeito, Timothy Jones, a confessar ter matado os cinco filhos. Depois de abandonar os cadáveres, rumou ao Mississipi, sendo detido na localidade de Raleigh. A detenção foi justificada com a apreensão, no carro do homem, de produtos químicos utilizados para produzir metanfetaminas.

Na viatura foram ainda detetados marijuana sintética, ácido muriático, sangue e outros fluidos corporais.

A polícia do Condado de Smith (Mississipi), onde Timothy Jones se encontra detido, revelou que o suspeito confessou ter matado os cinco filhos, abandonando os corpos num local entre Greenville e Camdem (Alabama).

As mesmas fontes policiais, citadas sem identificação pelo Los Angeles Times, não avançaram qualquer informação sobre como o pai matou os filhos, nem quando, nem onde.

As cinco crianças, com idades entre 1 e 8 anos, tinham sido vistas pela última vez a 3 de setembro, perto de casa, na Carolina do Sul.

A mãe, divorciada e que partilhava a custódia com o pai, comunicou o desaparecimento às autoridades estaduais.

“Vivo aqui há seis anos e as discussões entre o casal eram uma constante”, adiantou um vizinho, citado pela Euronews: “os filhos andavam sempre sujos, creio que nem sequer mudavam de roupa. Falei com os serviços de assistência social, mas ninguém fez nada”.

Em destaque

Subir