Insólito

Vídeo: Homem come baratas e vermes em concurso, vence prova e cai morto

comer baratasO norte-americano Edward Archbold morreu depois de comer dezenas de baratas, num concurso realizado na Florida, na passada sexta-feira, promovido por uma loja de répteis. O homem, de 32 anos, caiu inanimado na cerimónia de entrega do troféu: uma cobra pitão. Foi transportado ao hospital, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

Edward Archbold participava num concurso insólito, na passada sexta-feira, cujo objetivo é comer a maior quantidade de baratas possível. Apesar de manifestar sinais de mal-estar durante o concurso, este norte-americano vai saudando o público, que grita pelo seu nome.

Os participantes deste evento, promovido por uma loja de venda de répteis, tinham de comer baratas durante quatro minutos, algumas das quais com um tamanho de quase centímetros. O prémio era uma cobra e Archbold, de 32 anos, conquistou o troféu, mas logo a seguir cai inanimado.

Segundo o jornal britânico Daily News, o homem foi transportado para o hospital de imediato, ainda que a equipa médica não tenha conseguido resgatar-lhe a vida. O episódio suscitou questões entre os médicos, que são incapazes de explicar de que forma a ingestão de insetos pode matar de modo tão repentino.

Um professor da Universidade da Califórnia defende que as baratas e os vermes poderiam estar contaminados. Por regra, não são portadores de toxinas. Por outro lado, lembra, há pessoas que podem ser alérgicas a esses rastejantes.

De acordo com o relatório da polícia, Edward Archbold começou a sentir-se mal logo depois do concurso e começou a vomitar. “Ele ingeriu dezenas de baratas e vermes”, refere a polícia.

Archbold foi declarado morto depois de ser transportado para um hospital próximo. Um médico legista do condado de Broward está a aguardar os resultados da autópsia, para determinar causa de morte de Archbold.

Os restantes participantes no concurso não apresentaram qualquer sinal de mal-estar após a ingestão dos insetos. Veja as imagens do concurso:

https://www.youtube.com/watch?v=9JIwKd8EClY

Em destaque

Subir