Mundo

Vídeo: Homem adota 22 crianças abandonadas pelos pais por serem doentes

Um indiano, Rajib Thomas, de 43 anos, é chamado de “Papa Reji” pelas 22 crianças que decidiu adotar. Todas elas tinham sido abandonadas pelos pais biológicos, todas elas são portadoras do vírus HIV. Foram abandonadas porque eram doentes. Foram adotadas porque Rajib Thomas não se conformou. Veja o vídeo.

O gesto de Rajib Thomas concedeu-lhe um mediatismo quase tão grande como a dimensão do seu coração. Inconformado com o facto de os pais biológicos terem abandonado os seus filhos por serem doentes, este indiano de 43 anos decidiu adotá-los. É pai de mais 22 crianças.

Há histórias extraordinárias e esta que se conta a partir de Mumbai, na Índia, atinge esse patamar.

E as histórias extraordinárias têm por vezes o lado sinistro. Comecemos por aí. Quando os pais biológicos de 22 crianças descobriram que elas eram portadoras do vírus HIV, decidiram abandoná-las e deixá-las entregue ao seu destino.

O paradoxo é que o destino não tinha necessariamente de ser mau. Rajib Thomas tomou conhecimento desta história e não conseguiu ficar indiferente.

“Uma noite, vi uma menina a dormir na rua. Estava muito fraca, ao ponto de os seus ossos sobressaírem. Descobri que era portadora do vírus HIV e soube também que tinha sido deixada pelos pais. Perguntei-lhe se tinha fome. Disse-me que sim. Prometi que voltaria no dia seguinte”, começa por contar Rajib Thomas, ao site Humans of Bombay..

Este homem ficou siderado com o que ocorreu a seguir: quando regressou, no dia seguinte, já a menina morrera.

“Esse acontecimento deixou-me chocado. Decidi ir ao hospital e pedi para que me contactassem sempre que tivessem qualquer criança nessa situação”, revela.

Apesar de já ser pai biológico de dois adolescentes, este indiano decidiu então adotar as 22 crianças que conheceu.

Ao lado da sua esposa, Mini Reji, comprometeu-se a garantir alimentação, saúde e educação aos seus meninos. Foi elevado à condição de herói, protagonizando uma história que correu o mundo, mas, acima de tudo,salvando 22 crianças de uma morte provável.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir