Mundo

Vídeo: Homem de 95 anos assume homossexualidade e explica porquê

Aos 95 anos, Roman Blank decidiu “sair do armário”, nas palavras do próprio, e assumir que é homossexual. Depois de uma longa vida, contou à família o seu maior segredo, que guardava desde a infância. Este homem tem agora 96 anos e revela ao mundo porque tomou a decisão de se abrir. Veja o vídeo.

Pai de dois filhos e avô de cinco neto, Roman tem ainda um bisneto. Nas memórias da sua infância, destaca a descoberta, aos 5 anos, de que era homossexual. “Nasci gay e assim vivi toda a minha vida. Contei à minha família toda a tragédia da minha vida. E eles entenderam-me”, revela.

Numa entrevista, Roman Blank fala abertamente da homossexualidade, sem qualquer receio. Confrontado com o tipo de homem que mais aprecia, no que à aparência diz respeito, responde de forma surpreendente. “Não olho para o rosto. Olho para o coração”, afirma o nonagenário.

“Consegue imaginar o que é viver 90 anos dentro de um armário?”.

“Vou ser muito sincero. Não necessito de qualquer ligação física ou psíquica. Não preciso. Mas pretendo tê-la. Quero deitar-me e ter alguém perto de mim, apenas para ter a certeza de que alguém se preocupa comigo”, explica.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir