Nas Notícias

Vídeo: Holandês faz filhos por caridade e gera felicidade em casais inférteis ou homossexuais

ed houben 400 Ed Houben é holandês e tem mais de 100 filhos, não por capricho, mas por caridade. É uma lenda da inseminação artificial e já ajudou dezenas de mulheres e casais a cumprirem um sonho. Ed autoproclama-se um “doador de esperma por caridade” e começou esta missão em 1999.

O holandês Ed Houben é um super-pai, nem sempre presente, porque a centena de filhos que criou não lhe permite estar ao lado de todos eles. É um símbolo da inseminação artificial e dedicou-se a esta causa para poder ajudar mulheres (ou casais) que querem cumprir o sonho que Ed já realizou por mais de 100 vezes.

E não se pense que este holandês faz da paternidade negócio. Não cobra um cêntimo pela inseminação. E faz questão de estar perto das crianças que ajudou a gerar, como um pai.

Autoproclama-se um “doador de esperma por caridade” e começou esta demanda em 1999, quando começou as doações num banco de sémen.

Entretanto, a Holanda proibiu a doação de esperma por parte de anónimos e Ed Houben passou a usar a Internet, a partir de Maastricht, para cumprir a sua missão.

Este guia turístico utiliza muitas vezes o método que mais hipóteses oferece de engravidar: as relações sexuais, em vez da inseminação.

Ajuda casais homossexuais, casais heterossexuais com problemas de fertilidade e mulheres solteiras que querem ser mães e não ter marido.

A sua motivação prende-se com o facto de “gerar vida, gerar crianças que serão amadas” e “fazer pessoas felizes”.

A casa de Ed Houben na Holanda está cheia de fotografias com os seus filhos, que diz amar, de uma forma especial. Gosta de os visitar, de passar horas com eles, de os abraçar, como um pai ‘tradicional’.

Guarda no seu computador toda a informação sobre os filhos, como forma de os proteger de terem relações entre eles, já que, apesar de irmãos, não se conhecem.

No ano passado, esteve numa cerimónia que assinalou o centésimo filho. Veja o vídeo:

Em 2009, foi protagonista de uma reportagem do National Geographic Channel, no programa Taboo. Tinha, na altura, 85 filhos e outras mulheres grávidas aguardavam filhos de Ed. Veja a reportagem:

Em destaque

Subir