Mundo

Vídeo: Herói que enfrentou a murro terroristas armados apanhado a proferir insultos racistas

O ‘Leão da Ponte’, famoso por ter enfrentado, desarmado, três terroristas durante o ataque a Londres, é agora o ódio das redes sociais britânicas. O vídeo de Roy Larner a insultar um negro tornou-se viral quando uma campanha para o ajudar atingia as 50 mil libras.

Foi há cerca de um mês que, em pleno ataque terrorista à Ponte de Westminster, um homem desarmado se virou contra três terroristas armados que invadiram um pub, em Londres. “F*** you, i’m Millwall”, gritou Roy Larner, numa referência ao bairro industrial londrino de onde é natural.

Ao atirar-se – desarmado – contra três terroristas, o homem permitiu que as restantes pessoas no pub fugissem. E ganhou a alcunha de ‘Leão da Ponte’, assim como algumas facadas bem profundas…

A história deste gesto heróico tornou-se viral e o ‘Leão da Ponte’ tornou-se no herói das redes sociais. Quando se soube que era desempregado, surgiu uma campanha de angariação de fundos.

E terá sido isso a tramar Roy Larner… Num momento em que a campanha somava mais de 50 mil libras (57 mil euros), foi publicado um vídeo, de fevereiro, que mostra o herói a ser… racista.

Ao passar por uma manifestação, o ‘Leão da Ponte’ soltou uma enxurrada de insultos contra um negro que se encontrava numa manifestação.

O herói tornou-se agora no ódio das redes sociais, que ignoram a explicação da mãe: “Disseram qualquer coisa ao Roy sobre os cães e ele não gostou. Já sabem como ele é, enfrenta qualquer um”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=B81NOW18U6OD

Em destaque

Subir