Nas Notícias

Vídeo: Hernâni Carvalho fala em “paraquedas incendiários”

Hernâni Carvalho disparou críticas contra a estrutura da Administração Interna pela forma como tem feito a gestão dos fogos florestais. O comentador da SIC vai mesmo ao ponto de assumir que devem ser demitidos os “medíocres” que foram contratados, nos últimos tempos.

“Nem os aviões são seus, nem os bombeiros são seus”, disparou o rosto da SIC, em resposta ao secretário de Estado da Administração Interna.

E prosseguiu pedindo a demissão não da ministra a Administração Interna mas sim dos “medíocres que contratou”.

Hernâni Carvalho lembra ainda as falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP, em Pedrógrão Grande e fala em “paraquedas incendiários”.

“Os fogos podem ser postos por via aérea. Temos conhecimento de fogos postos na floresta a uma distância de meses”, destacou Hernâni Carvalho, falando ainda fogos por “controlo remoto”.

Os fogos florestais estão na ordem do dia e os responsáveis da Administração Interna no centro da polémica. De resto, a ministra Constança Urbano de Sousa já tratou de avisar que não se vai demitir e lembrou que, esta ano, me férias teve (ver aqui).

Também Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros portugueses, deixou críticas à estrutura da Administração Interna.

Agora, Hernâni Carvalho é mais uma das vozes que se junta ao coro de críticas que conta, por exemplo, com o jornalista Bento Rodrígues, que arrasou a ministra (ver aqui).

Veja o vídeo:

 

Em destaque

Subir