Nas Notícias

Vídeo: Henrique Garcia despede-se da televisão com mágoa

“Fui apanhado em ‘excesso de idade’ pela administração da empresa. Agora, trata-se de me pôr à janela como a Carochinha e perguntar quem quer casar com o velho?’”, desabafou Henrique Garcia, que não escondeu a mágoa, numa entrevista a Manuel Luís Goucha. É a despedida de mais um dos grandes rostos da televisão, depois de Mário Crespo. Veja o vídeo.

Chega ao fim o percurso na televisão de um dos mais nobres jornalistas portugueses. Henrique Garcia foi afastado pela direção da TVI e não disfarça a mágoa pela “nova etapa” que começa, na sua vida.

No ‘Você na TV’, o jornalista revisitou o passado e não disfarçou a emoção, ao ver alguns momentos em que foi protagonista na televisão, em diferentes programas, quase sempre como pivô..

“Não enterro a caneta. Trago-a sempre comigo”, diz, garantindo que não vai deixar de ser jornalista, apesar deste rumo inesperado de alguém que sonhava bater o recorde de longevidade no ativo que pertence ao histórico Fernando Pessa.

Em entrevista à N-TV, revela que não houve “nenhum cuidado da administração” em lidar com este momento. “Foi uma comunicação escrita. Isto não era uma inevitabilidade. Ainda estou na plena posse das minhas faculdades”, assinala.

Diz que se sentiu “descartado”, que “este país não é para velhos, nem para novos”.

“Este país não é para ninguém. E para os que estão no ativo também não é. Porque são cada vez mais peças descartáveis”, diz, à N-TV.

Henrique Garcia ainda não sabe o que traz o dia de amanhã. Percebe-se que está magoado que foi surpreendido.

Veja a conversa com Manuel Luís Goucha:

Em destaque

Subir