Nas Redes

Vídeo: Harry fez teste de HIV ao vivo no Facebook

Aos 31 anos, o príncipe Harry tornou-se no primeiro membro da família real a fazer um teste de HIV. Numa clínica de Londres, nesta quinta-feira, o filho mais novo de Carlos confessou estar nervoso. A iniciativa, transmitida em direto no Facebook, serviu para sensibilizar a população para a doença. Veja o vídeo.

Harry conseguiu esconder o nervosismo que sentia, nesta quinta-feira. Não porque tivesse algum receio pela sua saúde, mas porque o evento ganhou grande mediatismo. O teste HIV estava a ser filmado e transmitido em direto para o Facebook.

Numa clínica especializada em Burrel Street, no centro de Londres, o príncipe de 31 anos tornou-se no primeiro a realizar o teste. O resultado foi o esperado (negativo), mas nem sempre assim é.

O príncipe Harry quis transportar uma mensagem: o teste é essencial para o controlo da doença e o desconhecimento do estado de saúde facilita o avanço da epidemia.

O filho mais novo do príncipe Charles revelou que se sentia “nervoso”, no momento da picada no dedo. Mas esta nem é a primeira iniciativa que abraça, tendo em vista o combate ao vírus.

Aliás, Harry tem uma associação que tem como objetivo ajudar crianças portadoras de HIV.

“Seja homem, mulher, gay, heterossexual, negro, branco ou ruivo, porque não vem fazer um teste? Todos devemos fazê-lo”, incitou o jovem.

De acordo com estatísticas oficiais das autoridades britânicas, estima-se que só no Reino Unido existam 100 mil pessoas com o vírus, sendo que há ainda fora desta estatística outras 11 mil, que transportam o vírus sem saber.

Veja o vídeo do teste realizado pelo membro da família real. Até ao momento, mais de dois milhões de pessoas assistiram ao teste, só na transmissão em direto pelo Facebook.

Em destaque

Subir