Desporto

Vídeo: Guardião do Az Alkmaar reage a agressão de adepto, é expulso e equipa abandona relvado

guarda_redes_agride_adeptoUm jogo da taça holandesa entre o Ajax e o Az Alkmaar foi interrompido, depois de uma agressão de um adepto ao guarda-redes forasteiro. Esteban retaliou e pontapeou ferozmente o adepto, numa reação que o árbitro considerou excessiva. Por isso, o juiz expulsou o guardião. Mas a história não acaba aqui: o treinador do Az Alkmaar deu ordem aos jogadores para abandonarem o relvado, como protesto.

A tentativa de agressão do adepto a Esteban ocorreu ao minuto 33, quando o Ajax, que vencia por 1-0. O guarda-redes apercebeu-se e ripostou, com dois pontapés ao adepto, que estava no chão.

O árbitro considerou a atitude do guardião do Az Alkmaar excessiva e determinou a sua expulsão, o que enfureceu toda a equipa e teve mais uma consequência: o treinador do conjunto forasteiro decidiu ordenar aos seus que abandonassem o relvado.

O jogo, a contar para a taça da Holanda, teve de ser suspenso, aos 36 minutos, numa altura em que o Ajax vencia por 1-0, mas não se sabe se este é o resultado final. Certo é que o abandono do jogo provocará uma derrota ao Az.

A equipa da casa já emitiu um pedido de desculpa, pela falha de segurança que permitiu ao adepto invadir o relvado e tentar agredir Esteban. O Ajax não se livrará de uma multa pesada. Veja as imagens

Em destaque

Subir