Desporto

Vídeo: De guarda-redes da seleção alemã a estrela da WWE

A digressão europeia da WWE reservou uma surpresa para os adeptos de futebol alemães. ‘A máquina’ Tim Wiese deixou de ser guarda-redes e agora é lutador.

Ainda há apenas seis anos, Tim Wiese integrava a poderosa ‘mannschaft’ que terminou o Campeonato do Mundo, realizado na África do Sul, no terceiro lugar.

É certo que o então guarda-redes do Werder Bremen (clube no qual fez quase 200 jogos oficiais) não chegou a disputar qualquer minuto na prova, mas a medalha de bronze reforçou o estatuto do jogador.

No verão de 2012, Tim Wiese mudou-se para o Hoffenheim, clube no qual terminou a carreira em 2014. O que faria o ex-jogador a seguir? A maioria opta por ser treinador, muitos escolhem uma carreira dirigente e outros tornam-se empresários.

Mas quem iria imaginar que Tim Wiese iria optar por um outro ‘desporto’ de alta competição? Em setembro deste ano, o antigo guarda-redes assinou contrato com a NXT, a liga de iniciantes na luta livre da empresa WWE, a mais famosa neste campo do entretenimento.

Ontem, a digressão da WWE passou por Munique e os fãs alemães foram surpreendidos com a estrela escolhida para fazer equipa com Sheamus e Cesaro contra os The Shining Stars e Bo Dallas: Tim Wiese.

‘A máquina’, o nome artístico do alemão nestas lides, mostrou talento e conquistou a primeira vitória na WWE.

Em destaque

Subir