Desporto

Vídeo: Gravações de Bruno de Carvalho com jornalistas caem nas redes sociais

Uma conversa entre o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, com um grupo de jornalistas foi divulgada nas redes sociais. O dirigente fala da data da gala do clube, que tem suscitado polémica. Veja o vídeo.

Um registo de um encontro entre Bruno de Carvalho e um grupo de jornalistas foi divulgado nas redes sociais e tornou-se polémico, em virtude da forma como o dirigente se refere à gala. A conversa teve cerca de três horas acabou por ser divulgada.

“Se há gala, foi à minha pala. Fui eu que a idealizei (…). A gala ainda é quando eu quero”, afirma, numa alusão à alteração da data do evento.

O dirigente também compara a repercussão mediática das vendas de João Mário e de Renato Sanches, considerando que a imprensa deu amplo destaque à saída do médio do Benfica. A linguagem utilizada pode ofender a sensibilidade de alguns leitores.

Entretanto, Nuno Saraiva, diretor de Comunicação, já veio repudiar que uma conversa em ‘off’ tenha vindo a público.

“É um vergonhoso exercício de manipulação grosseira e, por isso, uma falsidade”, escreve.

“A gravação, violando um compromisso de honra e atropelando todas as regras da ética e da deontologia, é bem a demonstração de como certos jornalistas não merecem o título profissional que ostentam”, assinala.

Saraiva denuncia alegada “manipulação do conteúdo da conversa” e revela que “a Comunicação Social integra muita gente dominada por interesses e outros clubes”.

Veja os vídeos com excertos da gravação:

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=93N9B7AS7RKX

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=68D66KKUUR21

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=98D9Y4K1M43D

Em destaque

Subir