Nas Redes

Vídeo: Goucha reage à polémica por causa de entrevista a Mário Machado

Manuel Luís Goucha comentou, em jeito de reação, as críticas que se instalaram nas redes sociais e que já motivaram queixas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) por causa de ter sido dado tempo de antena a Mário Machado, que defendeu no ‘Você na TV’ a necessidade de Portugal ter “um novo Salazar”.

Nacionalista convicto, Mário Machado esteve presente no ‘Você na TV’, na quinta-feira, para explicar as suas ideias e o pensamento que o vai norteando, levando-o a crer que o país precisa de “um novo Salazar”.

Na conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, Mário Machado mostrou-se disponível para ser ele no novo Salazar.

Ora, esta conversa motivou uma onda de críticas à TVI e já levaram até a que fossem feitas queixas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Até o ministro da Defesa criticou a decisão da TVI considerando-a não muito diferente da de quem ateia incêndios.

Manuel Luís Goucha já reagiu a esta situação e salientou que “as ideias de Mário Machado são perigosas” mas existe uma maneira de “as enfrentar”.

“É justamente no jogo democrático, numa prática democrata”, revelou Goucha.

O apresentador lembrou que Jair Bolsonaro venceu as eleições presidenciais no Brasil sem ter estado em debates na televisão.

“O que é mais perigoso, a televisão ou a rede social?”, questionou, salientando que “não” está a dizer que se deve acabar a rede social.

“Só vos peço, sinceramente, é que quando tiverem uma opinião para manifestar, informem-se, ouçam.”

Goucha explicou ainda que nem ele nem Maria Cerqueira Gomes partilham das ideias de Mário Machado mas “com respeito” ambos o enfrentaram “no jogo democrático”.

“Eu entendo que é muito mais eficaz e útil o debate de ideias em televisão do que a instigação do ódio e da raiva e de ideias perigosas através da rede social.”

No final da declaração, Goucha explicou ainda que vai “sempre” lutar pela “liberdade” nem que tenha de “dar a vida por isso”.

Veja a declaração de Goucha.

110Shares

Mais partilhadas da semana

Subir