Tecnologia

Vídeo: Google testa carro com homem cego ao volante

google_car_self_1Para demonstrar as fantásticas capacidades de um carro que tem vindo a desenvolver, a Google decidiu colocar um homem cego no lugar de condutor. Sem nunca precisar de tocar no volante nem nos pedais, Steve conseguiu passar um dia normal.

Chama-se Steve Mahan, tem apenas cinco por cento da visão, e teve esta semana uma experiência para certamente nunca mais esquecer.

O norte-americano foi o convidado da Google para se sentar ao volante de protótipo da empresa. O carro tem vindo a ser desenvolvido desde 2010 e por fora parece à partida um carro normalíssimo. As novidades estão dentro. O veículo conduz de forma autónoma utilizando um avançado sistema de sensores e radares, auxiliado pelos também já conhecidos mapas da Google.

Em nenhum momento Steve precisou de tocar em algum instrumento, limitou-se apenas a apreciar a paisagem e a conversar com o engenheiro da gigante da Internet, sentado no lugar do passageiro. Em desenvolvimento há dois anos, a empresa norte-americana afirma que já testou o carro percorrendo mais de 220 mil quilómetros.

Embora não haja para já data prevista para que este tipo de veículos seja comercializado, certo é que esta realidade está muito próxima.

Veja as imagens:
https://www.youtube.com/watch?v=cdgQpa1pUUE

Em destaque

Subir