Mundo

Vídeo: Google revela ‘O Ano em Pesquisa 2016’

O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2016? A Google conta-os tudo em vídeo. Veja o ano em pesquisa, em Portugal e no mundo.

Chegou o tão esperado momento em que a Google olha para os últimos 12 meses, 365 dias, 525 600 minutos e faz uma reflexão sobre as tendências que definiram o ano na Pesquisa do Google.

O ano de 2016 ficará sempre nas nossas memórias. De uma forma resumida, 2016 foi o ano em que, por exemplo, Portugal ganhou o Euro’2016 e a Maria Leal passou do anonimato a um fenómeno de popularidade.

A nível internacional, 2016 ficou marcado por várias tendências de pesquisa, nomeadamente pelo jogo com níveis sem precedentes na história dos jogos de realidade aumentada para smartphones, o Pokémon GO, ou pelas eleições norte-americanas e o novo presidente dos EUA, Donald Trump.

Euro 2016; Pokémon GO; Love on Top; Jogos Olímpicos Rio 2016; iPhone 7; Rock In Rio 2016; Secret Story 6; Brexit; Web Summit e Agario foram as expressões mais pesquisadas em Portugal, por esta ordem.

A nível internacional, a expressão mais procurada foi Pokémon Go, seguida por iPhone 7  Donald Trump. A lista do top-1’ conclui-se com Prince; Powerball; David Bowie; Deadpool; Olympics; Slither.io e Suicide Squad.

Para  criar estas listas, a Google estuda a agregação de triliões de pesquisas que as pessoas perguntaram ao Google durante este ano.

O motor de busca utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a sua ferramenta pública, Google Trends, bem como, outras ferramentas internas de informação.

Também são filtradas as pesquisas spam e repetidas de maneira a criar as listas que melhor refletem o espírito de 2016.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir