Tecnologia

Vídeo: Google Pixel e Pixel XL não serão feitos pela Huawei, mas pela HTC

Os smartphones Google Pixel e Google Pixel XL já não serão feitos pela Huawei, que terá exigido a colocação do nome no aparelho. A taiwanesa HTC deverá assumir o fabrico.

Os novos telemóveis do Google são hoje apresentados, na sede da empresa em San Francisco, nos EUA, mas a discussão já há muito decorre nos sites e blogues da especialidade: afinal, quem fabrica os aparelhos?

Segundo o site Android Police, que cita uma fonte, não identificada, o Google não chegou a acordo com a Huawei, apontada desde há meses como o parceiro ideal para o Pixel e o Pixel XL.

A falta de acordo deveu-se à exigência da Huawei em colocar o nome nos smartphones, no intuito de consolidar a presença no mercado norte-americano.

Só que o Google rejeitou por completo esta pretensão, uma vez que pretende impor-se no competitivo mercado dos telemóveis com marca autónoma.

Falhada a parceria com o gigante chinês, o Google virou-se para Taiwan, tendo chegado a acordo com a HTC.

Quanto ao Google Pixel e ao Google Pixel XL, tratam-se de dois smartphones que chegam com o Android 7.1 e já com o Google Assistant.

O ecrã é a primeira diferença entre os smartphones, com o Pixel a ter um ecrã de cinco polegadas e o Pixel XL a ter um de 5,5, o suficiente para exigir uma maior capacidade à bateria.

Ambos trazem um processador Qualcomm Snapdragon 821 (2,15 GHz), 4 GB de memória RAM, câmera traseira de 12,3 MP e frontal de 8 MP e capacidade de armazenamento interno de 32 ou 128 GB.

Em destaque

Subir