Nas Notícias

Vídeo: Google Glass tem app para simular som da flatulência

glassfart Hung Truong desenvolveu uma aplicação para o Google Glass: com um comando de voz, o equipamento consegue simular o som da flatulência. No vídeo, o programador demonstra algumas capacidades do Google Glass antes de exibir a sua criação.

Os óculos Google Glass ainda não são uma tecnologia para qualquer um, mas já têm um aplicativo (app) capaz de imitar qualquer pessoa: consegue simular o som da flatulência.

A app foi desenvolvida por Hung Truong, que disponibilizou no Youtube um vídeo sobre a criação. “Tive de pensar o que poderia fazer com isto. Há tanto poder de computação em bruto e eu criei um protótipo que gostaria de vos mostrar”, começou por explicar.

Recorrendo à tecnologia de comandos de voz, o programador foi mostrando as potencialidades do Google Glass. “Não sei se conseguem ouvir bem”, avisou, antes de dar o comando: “fart” (flato).

“Ainda vou ter de fazer uma montanha de melhorias”, complementou Hung Truong, que disponibiliza o código fonte do GlassFart e apela “a quem for ambicioso” para lhe responder com o código alterado, ou seja, com vários sons de flatulência.

“Espero fazer pelo menos meio milhão de dólares e pagar estes óculos que me custaram meio milhão”, concluiu.

Em destaque

Subir