Mundo

Vídeo: Google celebra Dia dos Namorados com um jogo em formato doodle

A Google assinala o Dia dos Namorados com um jogo que tem como personagem principal os pangolins, os mamíferos mais traficados do mundo.

Os pangolins são os mamíferos mais traficados do mundo. São a personagem principal de um jogo doodle, assinalar o Dia dos Namorados com uma lição sobre estas criaturas. Para saber mais sobre a espécie e como pode ajudar visite o website do World Wildlife Fund.

Neste dia de São Valentim, a Google conta-nos a história de dois pangolins atingidos pela seta do Cupido mas que vivem este grande amor à distancia.

Embora troquem muitas cartas de amor, pois a distância existente entre eles é avassaladora, estes pangolins sabem perfeitamente que encontraram a sua alma-gémea! E que melhor dia para terem o seu primeiro encontro do que o dia mais romântico do ano?

E para assegurar que o seu primeiro encontro corre na perfeição, um dos pangolins vai viajar pelo mundo para aprender a melhor forma de surpreender a sua cara metade. No jogo de hoje do doodle, é o utilizador que vai fazer essa viagem. Quem sabe se não vai também aprender algumas coisas mais?

Para começar, o pangolim viaja até Gana ao encontro de um amigo que o ensina a arte de fazer um delicioso bolo de chocolate. Afinal, todos nós sabemos que o coração de um pangolim se conquista através do seu estômago.

De seguida, o pangolim aventura-se pela Índia, onde o seu amigo músico lhe mostra como se produz uma linda e amorosa melodia que certamente irá tocar no coração da sua cara-metade. Para expressar todo o seu amor, o pangolim escreve uma melodia tão doce que é certo que o coração vai palpitar ainda com mais força.

Na China, aprende a dançar! Ao juntar muito fãs coloridos e seguindo o ritmo do seu coração, o pangolim deixa que os movimentos da sua dança falem por si.

A viagem termina nas Filipinas onde aprende a fazer um lindo bouquet. Este arranjo de flores vai, certamente, aquecer o lar e o coração da sua alma gémea.

Logo que os nossos heróis pangolins tenham encontrado quem mais desejam, mostre também à sua cara-metade que é o rei ou a rainha do seu coração ao partilhar a sua pontuação quando finalizar o jogo.

Eis a forma tradicional da Google assinalar efemérides, recordar pessoas ou lembrar datas.

Em destaque

Subir