Nas Notícias

Vídeo: Google apresenta Toontastic 3D, a app de aprendizagem criativa

Pais e professores de todo o mundo podem descarregar a Toontastic 3D, a nova aplicação divertida para as crianças desenharem, animarem e contarem as suas próprias histórias em 3D.

Os dispositivos digitais e as ferramentas de hoje oferecem excelentes oportunidades para as crianças imaginarem, inventarem, explorarem e, acima de tudo, divertirem-se com a ajuda da tecnologia.

Ao longo dos anos, a Google tem vindo a trabalhar com profissionais da área da educação para desenvolver programas destinados a crianças para criarem através da programação, “doodlarem”os seus sonhos e explorarem locais exóticos, como a Antártica ou a cidade perdida de Machu Picchu com a realidade virtual.

Hoje, o gigante da Internet lança o seu mais recente projeto para crianças – que irá dar voz à sua imaginação e irá transformar os seus dispositivos em ferramentas poderosas e divertidas para aprenderem competências do século XXI. O projecto é denominado por Toontastic 3D.

Com a app Toontastic 3D, as crianças podem desenhar, animar e contar as suas próprias aventuras, notícias, os relatórios escolares e tudo o que eventualmente sonharem.

A única coisa que têm de fazer é moverem as personagens à volta do ecrã e contarem as suas histórias.

Veja o vídeo:

É quase como um teatro de bonecas digital… mas com enormes mundos em 3D, dezenas de personagens personalizadas, ferramentas de desenho em 3D e um “laboratório” de ideias com estórias modelo criadas por outras crianças que ajudam a imaginar novas aventuras.

Tal como o Toontastic original (lançado em 2011 e altamente elogiado por profissionais da área da educação, crianças e pais de todo o mundo), a aplicação Toontastic 3D permite às crianças criarem o que quiserem – incluindo relatórios de ciências ou de livros, narrativas de projetos de design, pequenas histórias e cartoons.

A app Toontastic 3D, está já disponível gratuitamente para smartphones, tablets e Chromebooks na Google Play e na iOS App Store.

As crianças poderão tirar partido da app para criar, inventar e explorar, ao mesmo tempo que desenvolvem competências para os empregos criativos de amanhã – independentemente de sonharem ser realizadores de filmes, professores, designers ou cartonistas, ou que pretendam apenas explorar os limites da sua imaginação.

Em destaque

Subir