Nas Notícias

Vídeo: Golfinhos protegem nadador em águas de tubarões

golfinhos protegem nadador O nadador Adam Walker teve guarda-costas especiais durante uma prova de caridade: um grupo de golfinhos. Durante mais de uma hora, os animais acompanharam o humano enquanto ele atravessava águas infestadas de tubarões.

O humano Adam Walker foi escoltado por um grupo de golfinhos enquanto nadava no estreito de Cook, na Nova Zelândia, em águas habitualmente povoadas por tubarões.

O nadador cumpria um dos sete trajetos do ‘Ocean’s 7’, um evento que, acima da vertente desportiva, pretende despertar consciências para a conservação dos grandes mamíferos marinhos.

Durante mais de uma hora, Adam Walker nadou na companhia de uma dezena de simpáticos golfinhos, que de vez em quando se aproximavam para brincar um pouco com o companheiro humano.

O nadador chegou mesmo a avistar um grande tubarão branco a nadar na sua direção, mas o peixe terá sido dissuadido de se aproximar pelos invulgares e numerosos ‘seguranças’.

Graças à ajuda dos golfinhos, Adam Walker ficou em melhores condições para se tornar na segunda pessoa a terminar o ‘Ocean’s 7’.

Em destaque

Subir