Nas Redes

Vídeo: GNR sinalizou mais de 45 mil idosos em isolamento

A GNR continua a desenvolver uma ação de apoio a idosos isolados, através do Núcleo Idosos em Segurança. Os militares encontram pessoas sozinhas, sem ajuda familiar, entregues ao seu destino. E a visita de elementos daquela força de segurança é uma bênção, para quem a recebe. Veja o vídeo.

Há regiões do país isoladas com níveis de criminalidade menores. Mas nem por isso o papel da GNR perde relevância. Pelo contrário. É nessas regiões onde se encontram idosos em isolamento total. E o número destas vítimas do ostracismo cresce a cada ano que passa.

Na sua página oficial no Facebook, a GNR divulgou hoje um testemunho de uma idosa, dados sobre esta realidade.

“Anualmente, a GNR desenvolve a Operação ‘Censos Sénior’ com vista a sinalizar os idosos que vivem sozinhos e/ou isolados. Na edição 2017, a GNR sinalizou 45 516 idosos a viverem nestas circunstâncias, os quais recebem, por parte dos nossos militares dos Programas Especiais, visitas regulares às suas residências, no sentido de realizar ações de sensibilização e fazer uma avaliação da sua segurança”.

“Temos pessoas que são abandonadas nos hospitais pelos próprios filhos”

Veja o vídeo:

Anualmente a GNR desenvolve a Operação "Censos Sénior" com vista a sinalizar os idosos que vivem sozinhos e/ou isolados. Na edição 2017, a GNR sinalizou 45 516 idosos a viverem nestas circunstâncias, os quais recebem, por parte dos nossos militares dos Programas Especiais, visitas regulares às suas residências, no sentido de realizar ações de sensibilização e fazer uma avaliação da sua segurança.Veja o vídeo e conheça o trabalho desenvolvido pelos nossos militares.@AtelierdeDesenvolvimento CONTENT

Publicado por GNR – Guarda Nacional Republicana em Sexta-feira, 5 de Maio de 2017

Em destaque

Subir