Nas Notícias

Vídeo: Ganha 100 mil dólares, mas odeia vender Bíblias por ser ateu

ateu vende biblias Trevor McKendrick é ateu, mas vende Bíblias. Ganhou mais de 100 mil dólares, mas odeia o que faz. Conheça a história deste vendedor de Bíblias ateu que, quando era criança, recebeu uma educação mórmon.

Trevor McKendrick é a personificação da ironia ou, numa versão mais religiosa, o exemplo mais concreto da expressão ‘sou ateus, graças a Deus’.

Este norte-americano de Salt Lake City está a construir uma fortuna a vender Bíblias, apesar de ser ateu. E, apesar de não gosta do que faz, ganhou no ano passado mais de 100 mil dólares.

“É um bocado difícil de acreditar que este dinheiro é real porque não me custou a ganhar”, reconheceu: “Gastei, talvez, uma hora neste projeto”.

Um projeto que trouxe o cristianismo para o século XXI. Trevor McKendrick vende Bíblias, mas não porta a porta. Como qualquer empreendedor moderno, trabalha através da internet.

Tudo começou em fevereiro de 2012, quando um familiar se gabou de estar entre 8000 a 10.000 dólares por mês vendendo aplicações para iPhone. Com vontade de conseguir pelo menos 600 dólares mensais para a renda, McKendrick pesquisou as oportunidades de negócio na Apple Store.

“Foi uma porcaria”, desabafou o empreendedor (embora com outro termo, mais injurioso): a melhor app era uma Bíblia em espanhol. Como a engenharia da aplicação “era terrível”, contratou um programador (romeno) para a melhorar. Logo de seguida, acrescentou uma nova versão, uma Bíblia em áudio espanhol.

A app tornou-se num sucesso e McKendrick começou a ganhar entre 5000 a 6000 dólares por mês. “Nesse momento, tive de tomar uma decisão”, explicou: “Já não era um projeto paralelo, era um trabalho”. No primeiro ano, a aplicação rendeu-lhe 73.034 dólares. No ano passado, os lucros forma de 100.134 dólares.

Para além de ser um ateu que ganha a vida a vender Bíblias, Trevor McKendrick revelou mais um detalhe irónico: quando era criança, recebeu uma educação mórmon…

Em destaque

Subir