Economia

Vídeo: A frigideira mágica é uma fraude, alerta a DECO

Alertada por vários consumidores, a DECO testou a frigideira ‘mágica’ Master Copper e chegou a uma conclusão assustadora: falhou em “praticamente todas as alegações publicitárias que anuncia”. Ruben Boa Nova já tinha partilhado, em 2017, um vídeo onde denunciava grandes diferenças entre a publicidade e o produto. Veja os vídeos.

De acordo com a associação de defesa do consumidor, a falha começa logo no próprio nome (‘copper’ é o inglês para ‘cobre’).

“A análise microscópica realizada em laboratório assegura que se trata, sobretudo, de alumínio”, informou a associação, acrescentando que não foi possível determinar a composição do revestimento antiaderente.

Mas vamos aos resultados dos testes a uma frigideira que é anunciada como sendo totalmente diferente “de quaisquer produtos semelhantes à venda”.

“Os resultados não podiam ser mais dececionantes”, concluiu a DECO.

“A Master Copper falha na comprovação de praticamente todas as alegações publicitárias que anuncia”, frisou a associação.

“Dada a falsidade das alegações”, os consumidores são aconselhados a devolver a frigideira e a exigir o reembolso do dinheiro, procedimentos para o qual dispõem de dois anos.

Para quem tiver dúvidas, a DECO disponibilizou um formulário, no site oficial.

Veja a realidade e a publicidade:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=33U1BBWG4UG6

Veja o vídeo sobre os testes realizados à frigideira e também o testemunho de Ruben.

Em destaque

Subir