Insólito

Vídeo: Freiras fumam, cultivam e vendem marijuana

As freiras ‘Sisters of the Valley’, na Califórnia, continuam a cultivar e fumar marijuana, além de venderem o produto. As ‘freiras da erva’, como são conhecidas, continuam indiferentes às proibições na Califórnia. E ganham cerca de 10 mil dólares por semana com o negócio, que, alegam, tem fins medicinais e de caridade. Veja o vídeo.

Kate tem 58 anos. Darcy conta 28. São freiras e espalham a palavra de Deus. Mas espalham também marijuana, cultivada na casa de Kate, na cidade californiana de Merced. Estiveram na origem deste projeto, que se desenvolve há vários anos.

Entre os produtos orgânicos que comercializam – através da loja online Etsy – estão também pomadas e óleos, que tratam enxaquecas e dores nas costas.

O seu negócio foi abalado quando a Califórnia introduziu nova legislação, que determinou a proibição do comércio de canábis. Mas as freiras não pararam e entendem que este negócio não desrespeita a lei.

Agora sob a presidência de Donald Trump, que não é favorável à legalização da marijuana, terão certamente muita dificuldade em superar obstáculos. Mas não esmorecem.

“Nós não aceitamos a proibição. É contra a vontade do povo, o que a torna antinatural e imoral. Nós temos nossa própria Santíssima Trindade, que é honrar a Mãe Terra e honrar as pessoas de duas formas: através do envio de medicamentos e curando-as”, diz a irmã Kate.

As freiras consideram que aquela legislação não se aplica ao seu negócio, uma vez que, defendem, esta medicina não é psicoativa.

Acresce que a venda de marijuana destas freiras tem um lado… social. Segundo garantem as freiras, parte dos lucros é destinada “a apoiar pessoas pobres”, que as rodeiam.

A irmã Kate ficou convencida dos benefícios da marijuana depois de a ter usado para tratar um sobrinho, viciado em heroína. Desde então, ficou rendida.

Antes de enviarem o produto aos clientes, cumprem um ritual: rezam sobre eles, para que curem.

As duas freiras não têm qualquer ligação oficial à Igreja Católica e colocam-se num conceito de “irmandade da nova era”.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir