Mundo

Vídeo: França procura assassino em série que envenenou mais de 200 gatos

É um “Holocausto dos gatos”, dizem os populares de Saint-Pierre-La-Mer, uma estância balnear de França. Mais de 200 gatos foram envenenados em poucos dias por alguém que, para os amantes dos animais, é “um assassino em série”. E receia-se que agora, no verão, uma criança desatenta possa acabar envenenada…

A pequena localidade de Saint-Pierre-La-Mer está aterrorizada com o “Holocausto dos gatos”, que tanto provoca a morte a gatos vadios como a domésticos.

“É uma catástrofe, ainda hoje venho de enterrar mais um”, conta Céline, no dia em que é entrevistada pelo L’Indépendant e segundos antes de um vizinho se aproximar com um gato a agonizar. Só Céline teve seis gatos envenenados.

“Vomitam uma coisa azul, miam de desespero e morrem”, acrescenta Éliane, uma outra habitante de Saint-Pierre-La-Mer: “Há uns idiotas que estão a assassinar os gatos e eu não aguento mais, há dias que os vejo a morrer no meu terraço”.

Uma associação animal apresentou queixa formal, contra desconhecidos, para obrigar as autoridades a realizar uma necrópsia que identificasse o veneno utilizado neste “Holocausto”. E os resultados foram surpreendentes…

Os gatos estão a ser envenenados com um cocktail que inclui pequenas balas (do calibre que se usa na caça à perdiz), canábis e líquido refrigerante (como o usado nos frigoríficos e outros eletrodomésticos de frio).

A população está aterrorizada e o clima é de ‘cortar à faca’: todos desconfiam de todos.

E o pior, como lembra uma outra habitante, Geneviève, ainda pode estar por acontecer, agora que a localidade vai encher com os turistas que procuram as praias de Saint-Pierre-La-Mer: “Temos medo que uma criança coma algo com esse veneno de que nada sabemos”.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=YW2XBAM37SYR

Em destaque

Subir