Desporto

Vídeo: Fotógrafo ‘esmagado’ por croatas convidado para umas férias no país

Yuri Cortez, o fotógrafo da AFP que foi ‘esmagado’ pelos jogadores croatas nos festejos de um golo frente à Inglaterra, foi convidado pelo Instituto Nacional de Turismo da Croácia a passar umas férias no país.

A passagem da Croácia à final do Mundial’2018 foi festejada efusivamente no relvado, ainda antes do apito final para o encontro frente à Inglaterra.

Perto do último suspiro, Mandzukic exultou o povo croata. Além dos milhões que gritaram o golo, os jogadores celebraram-no de tal maneira que Yuri Cortez, um fotógrafo da AFP, foi ‘consumido’ pelos festejos.

Yuri não parou de fotografar, mesmo “com uma montanha de jogadores” em cima, e isso valeu-lhe o convite para umas férias na Croácia, a convite do Instituto Nacional de Turismo do país.

“Disseram-me que queriam convidar-me a descobrir o país, a sua beleza e a sua gastronomia. Só tinha de dizer-lhes onde exatamente queria ir”, contou um “muito feliz”, Yuri.

O responsável pelo Instituto, Kristjan Stanicic, garantiu que a ideia é “mostrar ao Yuri o melhor da Croácia”.

“A nossa costa, as nossas ilhas e a Croácia continental”, explicou, adiantando que foi imposta uma única condição a Cortez: “Traz a tua máquina e o teu bom humor”.

O fotógrafo, natural de El Salvador, deverá visitar a Croácia no final de Agosto.

Recorde o vídeo do incidente e as fotografias de Yuri quando foi derrubado pelos jogadores croatas.

Em destaque

Subir