Insólito

Vídeo: Fisco penhora-lhe metade da moradia e vende-a a um estranho

Devido a uma dívida da ex-mulher, este homem viu o Fisco penhorar metade da moradia onde reside, sendo que essa parcela da habitação foi vendida em leilão a um estranho… Esta é apenas o início de uma história bizarra. Veja a reportagem da TVI.

A tormenta de João Campos começou com uma dívida fiscal da ex-mulher, que levou a uma penhora do Fisco. Uma penhora surreal: metade da habitação.

Através de um leilão, as Finanças venderam essa parte da casa e obrigaram João Campos a entregar a chave a um estranho (o comprador).

“Como é que posso dividir uma casa com uma pessoa que eu não conheço de lado nenhum?”, pergunta-se João Campos.

Agora, está obrigado a permitir a entrada na sua própria moradia a uma pessoa que não conhece, ainda que a dívida não lhe diga respeito.

Uma única moradia foi dividida em duas partes, o que obriga à coexistência de dois proprietários que nunca antes se tinham visto.

Mas há mais. A casa está avaliada em 122 mil euros, pelas Finanças, as mesmas Finanças que decidiram vender essa parte por apenas 4200 euros, um valor muito abaixo do real e que não é suficiente para saldar todas as dívidas da ex-mulher de João Campos.

Veja a reportagem da TVI, neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=X5rh9NGledg

Em destaque

Subir